• https://www.centraldevacaciones.pt/viajes/assets/upload/d1195.jpg

Os melhores pacotes de viagens para Riviera Maya em promoção

  • DEZEMBRO 2021
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • JANEIRO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • FEVEREIRO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • MARÇO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • ABRIL 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • MAIO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • JUNHO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • JULHO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • AGOSTO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • SETEMBRO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • OUTUBRO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • NOVEMBRO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • DEZEMBRO 2022
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • JANEIRO 2023
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  • FEVEREIRO 2023
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom


* preços de (por pessoa) em quarto duplo

Os melhores pacotes de viagens para Riviera Maya em promoção


Ofertas de viagem para a Riviera Maya

Gostaria de desfrutar de umas férias com tudo incluído na Riviera Maya? Não admira, já que este destino caribenho mexicano tem inúmeros argumentos para fazer o viajante apaixonar-se: praias de areia fina e águas turquesa, sítios arqueológicos impressionantes, áreas protegidas cheias de mangues, pessoas hospitaleiras, as delícias da cozinha mexicana... Com as nossas ofertas de viagem à Riviera Maya, tudo isto está na ponta dos seus dedos ao melhor preço.

Este destino turístico está localizado no estado de Quintana Roo, na parte oriental da Península de Yucatan. Localizada entre Punta Allen e Puerto Morelos, e perto de Cancun, a Riviera Maya oferece mais de 140 km de praias paradisíacas, perfeitas para uma viagem ao México com família, casal ou amigos.

A área é famosa pela sua vasta gama de alojamento, incluindo resorts e hotéis de 4 e 5 estrelas. Muitos destes estabelecimentos permitem que os seus hóspedes permaneçam numa base de tudo incluído. Isto inclui a reserva do quarto, as três refeições principais do dia e todas as bebidas e snacks consumidos durante a estadia: por exemplo, cocktails no bar da piscina.

E há mais: com as nossas 2 x 1 ofertas na Riviera Maya, pode ficar para duas pessoas pelo preço de uma. Consegue imaginar?

O que ver na Riviera Maya

Poucos lugares combinam tão bem o lazer e o turismo cultural. Se é apaixonado pela história, este canto do México é uma aposta segura, graças ao seu abundante legado arqueológico da era Maia.

O complexo mais visitado é o das ruínas de Chichen Itza, localizado no coração do Yucatan. O seu monumento mais icónico é a pirâmide de Kukulcan, também conhecida como El Castillo. No entanto, este site alberga também outras construções importantes, tais como o Grande Jogo de Bolas, o templo de Chac Mol, o grupo das Mil Colunas e um observatório astronómico chamado El Caracol. Chichén Itzá está inscrito na Lista do Património Mundial desde 1988.

Outra atracção a não perder - embora isto exija passar uma noite longe da Riviera Maya - é o Uxmal. Localizada no Vale de Santa Elena e a sul da cordilheira de Puuc, esta antiga cidade maia é a mais importante do México, juntamente com a já mencionada. Foi declarado Património Mundial em 1996 e possui estruturas tão imponentes como a Pirâmide do Adivinho.

Não longe dali, existem três antigas cidades maias de Kabáh, Sayil e Labná, três dos principais pontos da chamada rota Puuc. Embora menos espectaculares que as anteriores, preservam também amostras arquitectónicas e escultóricas interessantes. Além disso, visitá-las é a desculpa perfeita para conhecer cidades pitorescas como Umán ou Muna, assim como as cidades de Valladolid e Mérida, que têm uma forte influência colonial. A apenas 30 km de Valladolid, Ek-Balam é outra cidade maia que merece a vossa atenção.

Em qualquer caso, existe a possibilidade de desfrutar do legado maia sem sair da Riviera Maya. Como exemplo, basta referir as ruínas maias de Tulum, localizadas 131 km a sul de Cancun e consideradas como as únicas preservadas pelo mar. A 42 km de Tulum, Coba, uma cidade de 125 km2, espera-o. A sua característica mais marcante é a pirâmide de Nohoch Mul, com 120 degraus e 42 m de altura.

Se é apaixonado pela natureza, não pode perder a Reserva Sian Ka'an, uma área natural declarada Património Mundial em 1987. Aí pode admirar exuberantes mangais, mergulhar e navegar entre tartarugas marinhas e golfinhos na natureza. Embora sejam bastante elusivos, a área é também o lar de uma partitura de peixes-boi.

Tire também tempo das suas férias na Riviera Maya para visitar o aviário Xaman-Ha em Playa del Carmen, lar de cerca de 200 aves de 45 espécies.

O que fazer na Riviera Maya

Sem dúvida, as praias da Riviera Maya são outra das grandes atracções deste canto do México. Entre as mais populares, podemos mencionar Playa Paraiso, perto de Tulum; Punta Maroma, Playa Norte (em Isla Mujeres), Akumal, Holbox, Chemuyil, Mahahual ou Playa Mamitas.

Todos eles são perfeitos para banhos de sol, natação e, claro, para desfrutar de desportos aquáticos. Entre os mais populares estão o parasailing, jet-skiing, vela, snorkeling e, claro, o mergulho, quer nas águas cristalinas do Mar das Caraíbas, quer em cenotes. A razão? A presença do Sistema de Recifes Mesoamericano, que se estende de Cancun à Guatemala e é considerado a segunda barreira de recife mais longa do planeta. Um dos melhores locais para o verificar é a ilha de Cozumel. 

De qualquer modo, a oferta de desporto na Riviera Maya não termina aqui, uma vez que também se pode escolher entre o tirolesa ou a equitação.

Por sua vez, os ecoparques de Xcaret e Xel-Ha, que albergam pequenas ruínas arqueológic http:// as, também oferecem lazer e entretenimento para toda a família, tornando-os uma escolha ideal para aqueles que decidem viajar com crianças para a Riviera Maya. 

Para compras na Riviera Maya, nada melhor do que escolher o centro de serviços da área: Playa del Carmen. Aí encontrará um número infinito de lojas de moda e acessórios, agências de viagens onde pode alugar excursões da Riviera Maya, restaurantes e muito mais.

E já que estamos a falar de gastronomia, não se pode ir para casa sem experimentar os pratos típicos da cozinha Maia. Com sabores muito mais suaves do que os grandes emblemas do México - tais como tacos, enchiladas ou burritos -, as cozinhas locais conquistam-no com as suas receitas simples e requintadas, e com a utilização de ingredientes tão pouco conhecidos como a chaya.

Com as nossas ofertas de viagem à Riviera Maya, as viagens às Caraíbas nunca foram tão baratas. Experimente!
Procurando mais e melhores preços para sua viagem... Temos novos preços disponíveis! Atualizar resultados
Carregando...

Nós somos os melhores avaliados por seus clientes

Com uma pontuação de 9.6 sobre 10 com base em classificações de clientes via eKomi

Nossos clientes têm sua opinião sobre sua experiência comCentraldevacaciones.com, através da plataforma eKomi externa e independente. Você quer ver o que eles pensam sobre nós?
Pontuação eKomi
9.6 /10

Cálculo de 1978 classificações

EKOMI opiniões | Centraldevacaciones.com | 07.12.21