Saidia, tudo o que lhe faz falta se não conhece as Caraíbas marroquinas
A praia mais longa do país, 300 dias de sol por ano, camelo, bicicleta, jet ski e rotas 4x4, marisco a preços incríveis, souks em abundância... Este é este canto da parte norte do estado de Alava, uma verdadeira jóia mediterrânica.
Férias de luxo na praia mais longa de Marrocos
Há um Marrocos que se parece com as Caraíbas. A cor do mar é azul turquesa, a areia não pode ser mais fina ou mais dourada, o sol sai 300 dias por ano, a chuva é visível pela sua ausência e no mesmo dia pode fazer kite surf na praia, apreciar as montanhas e ir num safari no deserto. Com esta carta de apresentação, é normal que já na altura do protectorado francês, os colonos tenham escolhido Saidia, no extremo oriente do norte do país, na fronteira com a Argélia, como a sua estância de Verão. Agora são os marroquinos ricos e os espanhóis que escapam em qualquer altura do ano para este oásis mediterrânico onde o turismo de massas ainda não surgiu. A proximidade da Península Ibérica é, evidentemente, a culpada, uma vez que está apenas a uma viagem de barco de Málaga ou Motril. E a um lance de pedra de Melilla: uma longa hora de carro.
Depois há o clima, que é quase sempre acompanhado por temperaturas que rondam os 25 graus entre Abril e Novembro. Outro ponto a seu favor é a infra-estrutura hoteleira desenvolvida nos últimos anos por cadeias nacionais como Iberostar, Meliá, Barceló ou Be Live, que plantaram as suas pick-ups de cinco estrelas com tudo incluído ao longo da praia de Saidia. Escolheram-no por uma razão, uma vez que, com os seus 14 quilómetros, é o mais longo do país. Começa na foz do rio Kiss e termina no estuário de Muluya. Entretanto, um cartão postal/instagrama arrefece na beira do mar, vegetação selvagem, ondas de surf e dromedários a vaguear pela areia. Uma vez lá, pode entrar e explorar a área a partir de lá de cima.
O Destino da Tendência
Outra opção é pegar na bicicleta e seguir o agradável corniche (ou cornija ou calçada ou boulevard Mohamed V). "Já não é preciso ir às Caraíbas para desfrutar de instalações cinco estrelas e de um clima fantástico durante todo o ano. Tudo isto faz dele o destino da moda em Marrocos", explica Raul Perez, director comercial da Luxotour, uma agência de viagens grossista com 40 anos de experiência no sector e especialista no estado de Alaouite, o primeiro destino que pôs à venda. Os seus pacotes de uma semana para Saidia incluem transporte, transfers e hotéis com tudo incluído. Oferecem-nos durante todo o ano, embora também apostem em eventos específicos como o Festival de Saidia em Abril, um clássico que reúne estudantes na sua viagem de final de ano. O preço, a partir de 615 euros para grupos de 15 pessoas.
A lista de actividades disponíveis no mar é longa: do windsurf à canoagem, catamarãs e jet skis, pesca, esqui aquático, remo... Sem esquecer o mergulho, "uma vez que esta área é perfeita para ela devido à virgindade do seu leito marinho", diz Javier Gispert, especialista na organização de desportos de aventura na região.
Tudo isto faria parte da zona moderna de Saidia, mas a origem berbere da cidade está a poucos quilómetros de distância, em torno da fortaleza de barro (kashab) criada em 1883 por Hassan I para marcar o seu território e defendê-lo contra a Argélia. Ele próprio lhe deu o nome: Cidadela Feliz, que é o que Saidia significa em árabe, onde hoje vivem quase 4.000 almas. A cidadela ainda se encontra na foz do rio Kiss, tal como as duas mesquitas construídas pelo sultão e a medina (ou bairro antigo), onde não falta o clássico souk onde se pode vaguear em busca de especiarias, chilabas, sacos de couro, cachimbas e outras lembranças marroquinas.
Procurando mais e melhores preços para sua viagem... Temos novos preços disponíveis! Atualizar resultados
A pré-reserva expirou.
Mais de 20 minutos se passaram desde que os serviços selecionados foram bloqueados. Por favor, inicie uma nova pesquisa se quiser completar a reserva.
Carregando...
Nós somos os melhores avaliados por seus clientes
Com uma pontuação de 9.6 sobre 10 com base em classificações de clientes via eKomi
Nossos clientes têm sua opinião sobre sua experiência comCentraldevacaciones.com, através da plataforma eKomi externa e independente. Você quer ver o que eles pensam sobre nós?
Todo correcto y ha sido muy fácil acceder a cualquier requerimiento
No es la primera vez que he contratado los servicios de Centraldevacaciones, sigue siendo mi referente a la hora de contratar las vacaciones.
La página web está muy bien, facilita las búsquedas sin problemas
Una vez realizada la reserva, en muy pocas horas tienes toda la documentación necesaria para viajar.
Mi puntuación es un sobresaliente, 100% recomendable.
He viajado 2 veces con vosotros y para mí ha sido genial, cuando he necesitado ayuda la he recibido, por parte de ***en mi primer viaje y por parte de ***en el segundo, los 2 han sido a ***, cuando me preguntan siempre digo que si buscan viajes a Caribe lo mejor es Central de vacaciones
El sitio web debería permitir introducir todos los datos que van a ser necesarios para la reserva, como el pasaporte
La aerolinea fatal: retraso en ambos vuelos de hasta 2 horas, viajabamos 2 personas y nos asignaron asientos separados, espacio super reducido entre los asientos....
Las excursiones muy bien.
El restaurante al que nos llevaron despuès de la visita a las piràmites no estaba al nivel de la categoria que pagamos (C) , higiene cero, ( el baño casi no se podia entrar de lo sucio que estaba), despuès de esa comida todos los del grupo nos pusimos malos con diarrea. Servicio pèsimo y el cafè, ademas de caro malìsimo. Muy mala experiencia.
La motonave bien y el hotel en el Cairo muy bien.
Son eficaces y es el más económico
La experiencia ha sido muy buena pero necesité ayuda para hacer la reserva. Amablemente *** me ayudó y todo fue muy bien pero tendría que haber sido capaz sola por eso en la última puntuo 4 estrellas.
Calidad precio inmejorable
Todo perfectamente explicado, gracias *** por tu increíble atención!!
Todó perfecte y mut viena atención por parta de Marta Olivares