Ofertas de Viagens a Havana

OBTENER EMAIL A NECESSIDADE DE ORÇAMENTO PARA SUAS FÉRIAS

Diga-nos o que você quiser e nós oferecemos o melhor preço. Hotéis baratos viagens baratas, Ferias

*Nome:
*Sobrenome:
*Telefono:
*Cidade natal:
*Email:
*Adultos, crianças:
*Data de partida:
Data exata 
*N° Noites:
Sou flexível em:
*Tipo de Hotel:
*Orçamento estimado por pessoa:
Avaliações:
Enviar

Ofertas 2X1 a Havana

A capital cubana é um regalo para os sentidos. O encanto dos seus edifícios coloniais, a magia e a nostalgia que irradiam de cantos como o Malecón, a alegria contagiosa dos ritmos caribenhos… Tudo isso e muito mais estará ao seu alcance com as nossas ofertas de viagem a Havana 2×1, para partidas de última hora.

Deixe-se seduzir pela chamada Cidade das Colunas —esta foi a alcunha que lhe deu Alejo Carpentier, pai do realismo mágico— e maravilhe-se diante dos lugares que maravilharam Ernest Hemingway. Com os nossos pacotes de voo + hotel em Havana, vai mergulhar numa cidade que tem tudo e à qual vai querer regressar. Além disso, para que o seu conforto seja total, também incluímos as deslocações até ao aeroporto.

Está preparado para experimentar?

O que ver em Havana

Sabia que Havana conta com o maior centro histórico colonial da América? Tal é a sua importância que este bairro, Havana Velha, foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1982. Percorra-o sem presas, prestando atenção aos seus antigos palácios coloniais. Inclua no seu percurso a pé a tradicional rua Obispo, uma das mais representativas de sempre de Cuba.

Na esquina nordeste da Praça Velha, ergue-se uma antiga sede do Ministério do Comércio Externo (1909), transformada na Câmara Obscura de Havana. Aí desfrutará de uma atração do passado com os avanços do século XXI. Através de lentes e fotografias, vai admirar figuras de grande beleza. Esta proposta é perfeita para quem decida viajar a Havana com crianças.

No que diz respeito aos monumentos mais emblemáticos de Havana, não pode deixar de visitar o Capitólio Nacional, muito parecido ao de Washington e um dos edifícios mais reconhecíveis da cidade. O mesmo pode ser dito do Hotel Nacional de Cuba, inaugurado em 1930. Hoje em dia, é o único dos hotéis de Cuba que alcançou esta categoria.

Também ostenta esta categoria o cemitério de Cristóvão Colombo, uma das 21 necrópoles que se estendem por Havana. Os seus 57 hectares de extensão guardam uma grande quantidade de obras escultóricas e arquitetónicas, ao ponto de muitos o considerarem como o segundo melhor do mundo do seu tipo, superado apenas pelo de Staglieno, em Génova.

Dedique algum tempo a conhecer a baía. Ali encontra o porto de Havana, como um dos mais resguardados e seguros do continente americano. Considerado por muitos como o mais importante de Cuba, foi um dos centros estratégicos para Espanha durante a época colonial. A partir daí foi levantada uma impressionante rede de fortificações, que inclui o castelo da Real Força, o castelo dos Três Reis do Morro (o castelo do Morro), o castelo da Punta, o forte de San Carlos de la Cabaña, o castelo de Atarés e outros baluartes.

Um dos elementos distintivos da baía é o farol do Castelo do Morro, que começou a desempenhar esta função em 1764. A torre original, de 10 m de altura, foi substituída por outra entre 1844 e 1845. Sem dúvida, esta é uma das construções que tem de ver em Havana.

Ao entardecer, aproxime-se do Malecón, onde o contraste cromático que lhe oferece o por do sol vai fasciná-lo. Também verá algumas crianças a mergulhar no mar, e vai maravilhar-se com a perícia dos músicos de rua cubanos.

Visite também a praça da Revolução, conhecida no passado como a praça de Armas. Uma vez ali, passeie pelo mercado de livros usados ao ar libre, onde poderá comprar exemplares a um bom preço.

Os museus de Havana também merecem fazer parte das suas férias de Havana. Entre os mais notáveis destacam-se o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu da Revolução.

O que fazer em Havana

Havana é um convite à calma. Nas suas ruas, o tempo passa devagar. E não só pelo inegável protagonismo da sua arquitetura vintage, como também pelo famoso tempo das Caraíbas, longe da azáfama das grandes cidades ocidentais.

Se aprecia a natureza, tire a tarde livre para dar um passeio pelo parque Metropolitano de Havana. Com alguma sorte, poderá testemunhar um ritual de santeria, uma das características mais distintivas da capital cubana.

Durante a noite, viva o som caribenho em algum dos vários espaços de diversão de Havana, como o Café Cantante Mi Habana e o Club Tropicana, dos templos da dança onde se encontram turistas e habitantes locais. Outro must é a Fábrica de Arte Cubana, que reúne galerias de arte. Esta antiga fábrica também é um espaço de espetáculos de música ao vivo, assim como classes de dança.

Os amantes das artes cénicas podem assistir a um espetáculo de ballet no Gran Teatro de La Habana, uma referência neste campo.

Apetece-lhe uma bebida? Se assim for, recomendamos-lhe beber um rum ou um daiquiri na La Bodeguita del Medio ou El Floridita, um bar e restaurante criado em 1817. O seu renome internacional deve-se à presença habitual de Hemingway, que o converteu num dos seus lugares fetiche.

Se lhe apetece fazer compras em Havana, vai gostar de conhecer os antigos armazéns de San José, considerados como o maior mercado de artesanato habanero. O recinto reúne mais de 330 postos ideias para comprar souvenirs como camisas guayaberas, esculturas em madeira, peças de couro, joias, bijuteria, quadros e uma infinidade de objetos com o rosto de Che Guevara.

Também não deve voltar a casa sem dar um passeio a bordo dos míticos almendrones, carros de época descapotáveis, ou dos cocotaxis, grandes triciclos a pedais perfeitos para percorrer algumas das principais artérias de Havana, como o passeio do Prado.

Na hora de degustar os prazeres da comida cubana, aconselhamos-lhe a visitar os paladares, restaurantes cubanos típicos que abrem as suas portas em casas particulares, e nos quais poderá almoçar ou jantar em Havana a muito bons preços.

Com as nossas ofertas em Havana, tudo isto e muito mais estará ao seu alcance. Vai desperdiçar esta oportunidade?

Login